Capacetes infantis são os mais apropriados para proteger as crianças.

Capacete Infantil

 
Capacete infantil

Mais importante do que proteger a si mesmo quando se está dirigindo uma moto é proteger a pessoa que está na garupa, ainda mais, se o acompanhante for uma criança. Hoje em dia, tanto o piloto da moto como os acompanhantes devem estar munidos com um capacete com viseira, segundo a lei da obrigatoriedade do capacete.

Para tanto, não existe desculpa, pois é possível encontrar capacetes para todos os gostos e tamanhos, inclusive, modelos de capacete infantil. Entre as marcas que oferecem a linha de capacete para moto infantil, estão a Peels, Tork, AGV, entre outras. As meninas que andam de moto e não querem deixar de lado o visual feminino, podem também encontrar modelos de capacete infantil em cores diferenciadas, principalmente, em tons de rosa, e com desenhos exclusivos.

Já os meninos que não gostam de capacetes padrões, apenas com uma cor, ou sem atrativos que façam a diferença, podem contar com linhas de capacete para moto infantil com os modelos ideais. Alguns deles oferecem muitas cores, como o amarelo, o azul e o vermelho, além de imagens com o desenho do super-herói favorito, de carros, de chamas, ou mesmo, com os personagens dos desenhos animados, que mais fazem a cabeça dos pimpolhos.

Os capacetes para moto destinados às crianças devem contar com as mesmas características existentes em qualquer outro capacete. O casco deve ser resistente, possuir forros removíveis e laváveis, o engate deve ser rápido, as saídas de ar devem formam um sistema que garanta conforto e segurança à criança, além de outros itens importantes que devem ser verificados. Além disso, assim como os capacetes destinados ao público adulto, os modelos infantis devem possuir o selo do INMETRO, que garante que o produto passou pelos testes necessários e foi aprovado.

Já os esportistas mirins que praticam motocross também devem usar o capacete cross infantil, ainda mais importante para garantir a segurança física da criança. Mesmo as crianças que andam de skate, patins, bicicleta ou roller, devem estar munidas de capacete. Cada esporte exige um modelo de capacete que se adéqua melhor à modalidade esportiva. Dependendo de qual for, inclusive, se faz necessário o uso de outros acessórios de proteção, como cotoveleiras e joelheiras.

Capacetes de Moto - www.capacetesdemoto.com

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.